As preposições de lugar em inglês at, in e on muitas vezes podem deixar os estudantes de inglês confusos. Hoje, vamos descomplicar tudo isso! Vamos explorar! Como e quando Usar? Também vamos testar nossos conhecimentos com exemplos de uso.
Como funcionam as Preposição de lugar?
As preposições de lugar em inglês podem parecer um pouco confusas no início do estudo, mas com uma explicação simples fica tudo mais claro. Elas são de suma importância para nos expressarmos bem e permitir que nativos compreendam o que estamos dizendo.
Para entender melhor o assunto, vamos entender a preposição de lugar em inglês at, in e on. At é uma preposição usada para indicar um lugar específico. Por exemplo, se você disser “I am at the park” (Eu estou no parque), isso significa que você está em um lugar bem especifico. Já o “in” é usado para indicar que algo está dentro de um espaço delimitado. Por exemplo, “I am in the car” (Eu estou dentro do carro). Aqui, estamos falando de estar literalmente dentro de algo. O “in” também é usado para países e cidades: “I live in Brazil” (Eu moro no Brasil). Por fim temos o on, que é usado para falar de superfícies. Por exemplo, “The book is on the table” (O livro está sobre a mesa). Isso indica que o livro está em cima de uma superfície, e não dentro dela.
Aprender a usar at, in e on
Após conhecer as situações em que essas preposições são usadas, não existe outra forma de aprender a usar at, in e on que não seja praticando. Ler, escrever, ouvir e falar expressões com preposição de lugar o levará a dominar o assunto com facilidade.
Como e quando Usar?
Como vimos anteriormente, as principais preposições de lugar são AT, IN e ON. Como e quando Usar? As preposições em inglês “at”, “in” e “on” podem ser confusas, mas são super importantes para transmitir o significado correto. Vamos dar uma olhada no que são e como usá-las. At fala de situações especificas, In se refere a um espaço físico maior, como um país ou estado. E o On serve para falar de superfícies.
Por mais que algumas regras gramaticais pareçam confusas, a Cultura Inglesa dispõe de uma didática exemplar que facilita o aprendizado. Seja qual for a idade do aluno, a escola oferece o cuidado certo que cada individuo merece para apender dentro do seu próprio ritmo. Conheça uma aula na Cultura Inglesa e apaixone-se pela escola de idioma que é pioneira no ramo. Aprenda com um sistema que abrange a junção de professores, material de apoio e tecnologia.
Exemplos do uso de At, In e On
Vamos conhecer agora alguns exemplos do uso de At, In e On em frases já prontas:
He’s good at playing the piano. – Ele é bom em tocar piano.
We live in Brazil. – Nós moramos no Brasil.
He likes to listen to music on her phone.
Ele gosta de ouvir música no celular.
Faça um curso de inglês para dominar essa e outras regras gramaticais. Uma dica de ouro é que o aluno não se limite a sala de aula, mas também pratique inglês no dia a dia. Aprender inglês é muito divertido quando você encontra uma didática como a da Cultura Inglesa, que há décadas ajuda pessoas a falarem o idioma. Essa é a sua chance de aprender inglês de verdade! Confira mais novidades no nosso blog.