Os pronomes pessoais são de suma importância para aprender inglês, bem como todo idioma. Eles são a base de frases das mais simples as mais complexas, e agora você vai aprender quais são os pronomes pessoais em inglês. Para mandar bem no aprendizado, também vamos te ensinar a como usar eles em inglês.
O quê são Pronomes Pessoais?
São essenciais para elaborar frases e se comunicar de forma clara em inglês. Vamos conhecer agora os pronomes pessoais e aprender de vez como eles funcionam na nossa comunicação. Veja mais abaixo.
Subject e object pronouns
Os pronomes pessoais podem ser subject e object pronouns. Os subject pronouns (pronomes sujeitos) são aqueles que realizam a ação do verbo. Aqui estão os mais comuns:
- I – eu
- You – você
- He – ele
- She – ela
- It – isso (para se referir a coisas ou animais)
- We – nós
- They – eles/elas
Já os object pronouns surgem quando a ação do verbo recai sobre alguém ou algo. São eles:
- Me – me/mim
- You – você
- Him – o/ele
- Her – a/ela
- It – isso (novamente usado para coisas ou animais)
- Us – nos
- Them – eles/elas
Caso reto
Os subject pronouns também são pronomes pessoais em inglês do caso reto, quando servem como o sujeito da frase. Exemplo: “She is beautiful (Ela é linda)” ou “We are brothers” (Nós somos irmãos).
Caso oblíquo
Já os object pronouns são pronomes pessoais do caso oblíquo por funcionarem como objeto. Exemplo: “Her house.” (A casa dela).
Quais são os pronomes pessoais em inglês
Saber quais são os pronomes pessoais em inglês permite substituir substantivos e, assim, evitar redundâncias desnecessárias. Em inglês, esses pronomes podem ser divididos em personal pronouns, object pronouns, possessive pronouns e reflexive pronouns.
Como aprender melhor o uso dos pronomes?
A melhor forma de aprender pronomes pessoais em inglês é compreendendo suas diferentes funções e classificações. Além disso, eles precisam ser praticados com frequência, tanto na escrita, quanto na fala.
Como usar os pronomes pessoais em inglês
Aprender como usa-los pessoais em inglês é fácil e divertido. Primeiramente, aprenda a teoria, depois associe as palavras e frases ao português. Depois pratique as frases mais fáceis e vá evoluindo aos poucos. Procure se gravar falando e depois ouça, para testar o seu aprendizado. Por fim, além de praticar, sempre revise o que aprendeu para manter o assunto atualizado na memória. Veja alguns exemplos usados no dia a dia:
- I am a doctor (Eu sou médico).
- He is my friend. (Ele é meu amigo).
- His car. (O carro dele).
- We are playing with the animals.
Conhecendo as dicas para melhorar a oratória, certamente você deve ter notado a importância de desenvolver a habilidade de comunicação no inglês para a sua carreira profissional. Aqui na Cultura Inglesa, oferecemos abordagens dinâmicas e eficientes que trabalham a conversação, ampliando a aprendizagem dos alunos por meio da imersão cultural. Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine agora mesmo a newsletter para receber, diretamente em seu e-mail, todas as novidades da Cultura Inglesa!